Economia

Ritmo de baixa do álcool e da gasolina diminui em SP

São Paulo - A redução nos preços do álcool e da gasolina voltou a ficar menor nos postos da cidade de São Paulo no fim da primeira metade do mês de julho, de acordo com levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Na segunda quadrissemana […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A redução nos preços do álcool e da gasolina voltou a ficar menor nos postos da cidade de São Paulo no fim da primeira metade do mês de julho, de acordo com levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Na segunda quadrissemana de julho (últimos 30 dias encerrados em 15 de julho), o valor médio do álcool caiu 1,66%, enquanto o preço da gasolina recuou 0,39%.

Na primeira quadrissemana do mês (30 dias encerrados em 7 de julho), a queda do álcool havia sido de 3,31% e a da gasolina, de 0,51%, o que já indicava um processo de diminuição menor nos preços ante o movimento verificado no mês passado. No encerramento de junho, as baixas haviam sido mais expressivas, de 6,59% e de 0,54%, respectivamente.

Entre a primeira e a segunda quadrissemanas de julho, a inflação em São Paulo apresentou ligeiro aumento. De acordo com a Fipe, o IPC passou de 0,10% para 0,12% no período e ficou dentro do intervalo de estimativas dos economistas, de 0,10% a 0,19%.

Acompanhe tudo sobre:Biocombustíveiscidades-brasileirasCombustíveisCommoditiesConsumidoresEnergiaEtanolMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'