Economia

Risco de recessão global está mais alto, diz Tombini

Banco Central está atento à deterioração do cenário externo com a crise grega e a situação norte-americana

Tombini: "É justo dizer que temos um sólido sistema financeiro. Os países têm hoje uma capacidade menor de reagir. Mas o Brasil está bem preparado" (Álvaro Motta/EXAME)

Tombini: "É justo dizer que temos um sólido sistema financeiro. Os países têm hoje uma capacidade menor de reagir. Mas o Brasil está bem preparado" (Álvaro Motta/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 11h12.

Washington - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse pela manhã que o risco de recessão global está mais alto hoje, mas que o Brasil está bem preparado para enfrentá-la. "É justo dizer que temos um sólido sistema financeiro. Os países têm hoje uma capacidade menor de reagir. Mas o Brasil está bem preparado", disse Tombini, durante conferência sobre a economia nacional promovida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Washington.

Segundo Tombini, o Banco Central está atento à deterioração do cenário externo. "Temos visto muita volatilidade. Temos instrumentos e estamos prontos para intervir e garantir que o mercado funcione apropriadamente", afirmou o presidente do BC.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniAmérica LatinaBanco CentralCrise econômicaCrises em empresasDados de BrasilEconomistasMercado financeiroPersonalidades

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje