Economia

Risco de recessão global está mais alto, diz Tombini

Banco Central está atento à deterioração do cenário externo com a crise grega e a situação norte-americana

Tombini: "É justo dizer que temos um sólido sistema financeiro. Os países têm hoje uma capacidade menor de reagir. Mas o Brasil está bem preparado" (Álvaro Motta/EXAME)

Tombini: "É justo dizer que temos um sólido sistema financeiro. Os países têm hoje uma capacidade menor de reagir. Mas o Brasil está bem preparado" (Álvaro Motta/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 11h12.

Washington - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse pela manhã que o risco de recessão global está mais alto hoje, mas que o Brasil está bem preparado para enfrentá-la. "É justo dizer que temos um sólido sistema financeiro. Os países têm hoje uma capacidade menor de reagir. Mas o Brasil está bem preparado", disse Tombini, durante conferência sobre a economia nacional promovida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Washington.

Segundo Tombini, o Banco Central está atento à deterioração do cenário externo. "Temos visto muita volatilidade. Temos instrumentos e estamos prontos para intervir e garantir que o mercado funcione apropriadamente", afirmou o presidente do BC.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniAmérica LatinaBanco CentralCrise econômicaCrises em empresasDados de BrasilEconomistasMercado financeiroPersonalidades

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'