Economia

Resultado das vendas mostra melhora do consumo, diz Mantega

Segundo Guido Mantega, a queda da inflação também tem ajudado a melhorar o resultado das vendas no varejo

Guido Mantega: “[Isso] mostra que a queda da inflação já está possibilitando que o consumidor tenha mais poder aquisitivo", disse (Peter Foley/Bloomberg)

Guido Mantega: “[Isso] mostra que a queda da inflação já está possibilitando que o consumidor tenha mais poder aquisitivo", disse (Peter Foley/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 10h31.

Brasília - O resultado das vendas no varejo comprova que há uma recuperação do consumo no país, avaliou hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo ele, a queda da inflação também tem ajudado a melhorar o resultado.

“[Isso] mostra que a queda da inflação já está possibilitando que o consumidor tenha mais poder aquisitivo, o crédito está melhorando um pouquinho e isso se reflete nas vendas do varejo que foram muito boas”, disse.

Hoje (12), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o comércio varejista cresceu 1,9% no volume de vendas em julho, o maior resultado desde janeiro de 2012 (2,8%).

Entre as dez atividades pesquisadas, oito apresentaram variações positivas no volume de vendas, com destaque para tecidos, vestuário e calçados (5,4%).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilVendasConsumoIBGEEstatísticasMinistério da FazendaGuido Mantega

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz expectativa do IPCA e do câmbio em 2025

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço