Economia

Reservas de petróleo superam estimativas nos EUA

Estoques de gasolina caíram em dois milhões de barris, a 233,4 mb, quando os analistas esperavam um refluxo maior, de 2,3 mb


	Plataforma de petróleo no Golfo do México: estoques de gasolina caíram em dois milhões de barris, a 233,4 mb, quando os analistas esperavam um refluxo maior, de 2,3 mb
 (AFP)

Plataforma de petróleo no Golfo do México: estoques de gasolina caíram em dois milhões de barris, a 233,4 mb, quando os analistas esperavam um refluxo maior, de 2,3 mb (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 14h34.

Nova York - As reservas de petróleo registraram na semana passada nos Estados Unidos uma alta muito superior às estimativas, e continuaram quebrando os recordes de 1930, segundo cifras publicadas pelo Departamento de Energia (DoE).

Na semana que terminou em 20 de março, as reservas de petróleo aumentaram 8,2 milhões de barris, a 466,7 milhões, enquanto os especialistas esperavam uma progressão de 4,7 milhões. Por isso, bateram o recorde de 1930 pela oitava vez consecutiva.

Os estoques de gasolina caíram em dois milhões de barris, a 233,4 mb, quando os analistas esperavam um refluxo maior, de 2,3 mb.

As reservas de produtos destilados (diesel e combustível para calefação) se mantiveram estáveis em 125,8 mb, enquanto os analistas acreditavam numa redução de um milhão de barris. 

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricosPetróleo

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'