Economia

Reservas de petróleo dos EUA aumentam em 3,7 mi de barris

Alta de 1% é superior às expectativas da maioria dos especialistas, que haviam calculado um aumento de aproximadamente 1,6 milhão de barris para a semana


	Barris de petróleo: reservas de petróleo se encontram na média para esta época do ano e são 1,9% maiores do que no mesmo período do ano passado
 (Getty Images)

Barris de petróleo: reservas de petróleo se encontram na média para esta época do ano e são 1,9% maiores do que no mesmo período do ano passado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2014 às 15h21.

Washington - Com um crescimento maior que o esperado, as reservas de petróleo dos Estados Unidos aumentaram a produção em 3,7 milhões de barris na semana passada, com um número total de 362,3 milhões contabilizados, informou nesta quarta-feira o Departamento de Energia.

A alta de 1% é superior às expectativas da maioria dos especialistas, que haviam calculado um aumento de aproximadamente 1,6 milhão de barris para a semana.

A agência informou que as reservas de petróleo se encontram na média para esta época do ano e são 1,9% maiores do que no mesmo período do ano passado.

Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo tiveram uma média diária de 7,761 milhões de barris, quantidade menor que a média de 8,056 milhões do mesmo período de 2013, o que representa uma redução de 3,7%.

Depois da divulgação do dados oficiais, o preço de futuros do petróleo cru para entrega em outubro desceu US$ 0,78, chegando a US$ 94,10 o barril (159 litros) na Bolsa Mercantil de Nova York.

Pelo que se refere aos estoques de gasolina, o relatório aponta que houve uma diminuição de 1,6 milhões de barris, cerca de 0,8%, e ficaram em 210,7 milhões de barris, abaixo dos 212,4 milhões de barris da semana anterior.

As reservas de combustível para calefação aumentaram em 300 mil barris, aproximadamente 0,2%, e ficaram em 127,8 milhões, frente aos 127,5 milhões de barris da semana anterior.

O relatório também indicou que na semana passada as refinarias petrolíferas nos EUA operaram com 93% da capacidade, comparado aos 93,9% relativos à uma semana antes. Esses números excluem a Reserva Estratégica de Petróleo do governo, que se manteve em 691 milhões de barris.

O total de reservas de petróleo e produtos refinados nos Estados Unidos, incluída a Reserva Estratégica, alcançou o número de 1,829 bilhão de barris na semana passada, frente a marca de 1,824 bilhão de barris da semana que antecedeu o período.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço