Economia

Reservas de petróleo caem mais do que o previsto nos EUA

Os Estados Unidos já acumulam nove semanas seguidas de redução das reservas

Petróleo: diversas refinarias deixaram de operar por causa do Harvey, o que fez cair a demanda de petróleo (David McNew/Getty Images)

Petróleo: diversas refinarias deixaram de operar por causa do Harvey, o que fez cair a demanda de petróleo (David McNew/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 14h49.

A reservas de petróleo nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado na semana encerrada na última sexta-feira, 25 de agosto, dia da chegada da tempestade Harvey à costa do Texas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia.

Na semana passada, as reservas comerciais de petróleo recuaram 5,4 milhões de barris (mb), a 457,8 mb, quando analistas entrevistados pela agência Bloomberg previam uma queda de apenas 1,75 mb.

Os Estados Unidos já acumulam nove semanas seguidas de redução das reservas. Desde o fim de junho, a queda foi de cerca de 50 mb.

Os estoques de produtos destilados tiveram alta de 700 mil barris, quando analistas estimavam um incremento de 157 mil.

O informe só reflete parcialmente os prejuízos causados pelo Harvey, que após afetar a produção no Golfo do México, em meados da semana passada, varreu o Texas a partir de sexta.

Diversas refinarias deixaram de operar por causa do Harvey, o que fez cair a demanda de petróleo e a produção de combustíveis e destilados.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEstados Unidos (EUA)Combustíveis

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025