Economia

Repatriação gera receitas de cerca de R$1,8 bi, diz fonte

O governo, que vem enfrentando problemas para fechar as contas públicas, esperava arrecadar 2,85 bilhões de reais com o programa

Repatriação: cerca de metade do valor ainda precisará ser repartido com Estados e municípios (Rodrigo Bellizzi/Thinkstock)

Repatriação: cerca de metade do valor ainda precisará ser repartido com Estados e municípios (Rodrigo Bellizzi/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 17h50.

Brasília - A segunda rodada do programa de regularização de ativos no exterior, mais conhecido como repatriação, gerou receitas de cerca de 1,8 bilhão de reais, abaixo das estimativas do governo, informou uma fonte do Ministério da Fazenda nesta quarta-feira.

O governo, que vem enfrentando problemas para fechar as contas públicas, esperava arrecadar 2,85 bilhões de reais com o programa. Cerca de metade do valor ainda precisará ser repartido com Estados e municípios, seguindo determinações legais.

Falando em condição de anonimato, a fonte argumentou que a primeira etapa do programa, realizada no ano passado, teve resultado mais forte, de 46,8 bilhões de reais, o que pode ter contribuído para os números modestos desta vez.

Acompanhe tudo sobre:Governoreceita-federalRepatriação de dinheiro

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs