Economia

Renda de famílias alavanca crescimento da indústria de bebidas, diz Ambev

Segundo presidente da empresa, país precisa "voltar a crescer", independentemente das eleições

AMBEV: compania tem elevado investimentos na área do consumo responsável (Paulo Fridman/Bloomberg/Bloomberg)

AMBEV: compania tem elevado investimentos na área do consumo responsável (Paulo Fridman/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 13h33.

Última atualização em 14 de setembro de 2018 às 13h35.

São Paulo - O presidente da Ambev, Bernardo Paiva, considerou que a companhia acredita na continuidade do crescimento da economia brasileira. Participando do Dia de Responsa, evento da companhia voltado para promover o consumo responsável, ele declarou que a renda das famílias é a principal alavanca de crescimento do setor de bebidas, mas destacou que a empresa acredita que o País "tem que voltar a crescer", independentemente do resultado das eleições presidenciais deste ano.

A diretora de Sustentabilidade da Ambev, Carla Crippa, afirma que a companhia tem elevado levemente investimentos na área de consumo responsável, mas não deu detalhes.

No ano passado, a empresa havia divulgado que investiu cerca de R$ 45 milhões em três anos em programas como prevenção de acidentes de trânsito e conscientização contra venda de bebidas a menores de 18 anos.

Para Paiva, a companhia precisa apostar nesses projetos "até mesmo para atrair gente boa". Ele avaliou que novos talentos a serem atraídos pela empresa buscam companhias com um propósito.

Como parte das ações do Dia de Responsa, funcionários da Ambev visitam bares levando cartazes recomendando que se evite o consumo em excesso. Na manhã desta sexta-feira, 14, alguns dos principais executivos da companhia caminharam por bares na região central de São Paulo.

Uma obra de grafite foi encomendada e está sendo feita nesta sexta na lateral de um prédio na Rua da Consolação. A imagem, do artista Paulo Ito, mostra dois copos: um com quantidade moderada de cerveja e outro com quantidade excessiva. Lê-se a mensagem "Moderação é uma arte".

No Largo da Batata, em São Paulo, serão distribuídos kits de cerveja e água na hora do almoço. O objetivo é incentivar a hidratação no momento do consumo de bebida alcoólica.

Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasbebidas-alcoolicas

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros