Economia

Renda Cidadã fica para depois de eleições municipais, diz fonte do governo

Até agora, o governo não conseguiu fechar um modelo que preserve outros programas e esteja dentro do teto

Guedes e Bolsonaro: governo estuda várias alternativas de corte de gastos e redução das indexações presentes na Constituição para abrir espaço no Orçamento (Adriano Machado/Reuters)

Guedes e Bolsonaro: governo estuda várias alternativas de corte de gastos e redução das indexações presentes na Constituição para abrir espaço no Orçamento (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de outubro de 2020 às 15h16.

Centro das maiores discussões hoje no governo, a criação do programa Renda Cidadã ficará apenas para depois das eleições municipais deste ano e terá que ser encontrada uma solução dentro do teto de gastos, disse nesta quarta-feira uma fonte da área econômica.

O relator do Orçamento, senador Márcio Bittar (MDB-AC), prometeu entregar até a semana que vem o desenho do programa mas, segundo a fonte, isso pode ser feito sem as fontes de financiamento, que são hoje o maior nó da criação do programa.

Até lá, afirmou a fonte, o Congresso pode desenhar cenários sobre esse financiamento.

"Se após as eleições conseguirem criar no Congresso algo dentro do teto de gastos, vai ter. Se não conseguirem, não vai ter. É simples", disse a fonte que pediu anonimato.

O governo estuda várias alternativas de corte de gastos e redução das indexações presentes na Constituição para abrir espaço no Orçamento, mas até agora não conseguiu fechar um modelo que preserve outros programas e esteja dentro do teto.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaCongressoeconomia-brasileiraEleições 2020Governo BolsonaroJair BolsonaroMinistério da EconomiaRenda Cidadã

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs