Economia

Relator da privatização da Eletrobras estuda levar proposta ao plenário

Com dificuldades na comissão, a opção de "pular" a votação seria possível por meio de instrumentos regimentais, como requerimento de urgência, por exemplo

Eletrobras: proposta de privatização da companhia teve dificuldade até mesmo para ter sua comissão especial instalada (Nadia Sussman/Bloomberg)

Eletrobras: proposta de privatização da companhia teve dificuldade até mesmo para ter sua comissão especial instalada (Nadia Sussman/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 29 de março de 2018 às 17h06.

Brasília - O relator do projeto da privatização da Eletrobras , deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), avalia uma votação da proposta diretamente no plenário da Câmara dos Deputados caso persista a dificuldade de analisá-la na comissão especial onde tramita.

A opção de "pular" a votação na comissão é possível por meio de instrumentos regimentais, como um requerimento de urgência, por exemplo, que teria de ser aprovado no plenário da Câmara.

"Eu tenho conversado e vou continuar persistindo em votar na comissão. Se eventualmente continuar a dificuldade na comissão, a minha proposta é que seja levada direto ao plenário", disse o deputado à Reuters.

A proposta enfrenta percalços e teve dificuldade até mesmo para ter sua comissão especial instalada.

A esse cenário se soma a preocupação, principalmente por parte de deputados do Nordeste, em aprovar um projeto que pode ter impactos diretos na região, justamente em período eleitoral. Com isso, a proposta segue com expectativas pouco otimistas de cumprir a previsão de ser aprovada pela comissão no dia 23 de abril.

Para o vice-líder do governo Darcísio Perondi (MDB-RS), no entanto, o tema deve chegar ao plenário na Câmara em 30 dias.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasCâmara dos DeputadosPrivatização

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis