Economia

Reintegra atenderá exportadores de etanol e açúcar este ano

Programa tem por objetivo devolver parcial ou integralmente tributos remanescente na cadeia produtiva dos exportados em até 3% do faturamento das empresas


	Etanol: Reitegra atenderá a exportadores de etanol e açúcar ainda este ano
 (Andre Vieira/Getty Images)

Etanol: Reitegra atenderá a exportadores de etanol e açúcar ainda este ano (Andre Vieira/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 12h34.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) será expandido aos exportadores de etanol e açúcar ainda este ano.

Segundo ele, um decreto será elaborado para beneficiar o setor com uma alíquota de 0,3% sobre o valor exportado. “É um crédito. No ano que vem, será 3% para todo mundo do Reintegra”, disse. O valor a ser concedido em forma de crédito tributário.

O programa tem por objetivo devolver parcial ou integralmente tributos remanescente na cadeia produtiva dos exportados em até 3% do faturamento das empresas.

Com isso, há a compensação dos impostos indiretos cobrados durante a produção e que, em tese, não deveriam ser exportados – no caso, PIS e Cofins.

“Isso vai ajudar os exportadores, porque barateia a exportação brasileira e compensa uma eventual valorização do câmbio”, destacou Mantega.

A nova edição do Reintegra está na Medida Provisória 651, em tramitação no Congresso Nacional.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilComércio exteriorEnergiaExportaçõesCommoditiesMinistério da FazendaCombustíveisacucarGuido MantegaEtanolBiocombustíveis

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE