Economia

Reid e McConnnel se dizem otimistas com acordo

Líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, Harry Reid, afirmou que estava "muito otimista" sobre a finalização de um acordo "esta semana"


	McConnell: líder da minoria comentou que compartilha do sentimento do rival [Reid] de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados"
 (Getty Images)

McConnell: líder da minoria comentou que compartilha do sentimento do rival [Reid] de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 17h18.

O líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, o democrata Harry Reid, e o líder da bancada republicana na Casa, Mitch McConnell, se disseram "otimistas" hoje com a possibilidade de um acordo para elevar o limite legal de endividamento e reabrir o governo.

Falando no plenário do Senado, Reid afirmou que estava "muito otimista" sobre a finalização de um acordo "esta semana". "Eu tive conversas francas e construtivas com McConnell", comentou.

Já McConnell comentou que compartilha do sentimento do rival, de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados".

Reid e McConnell vão se encontrar às 16h (de Brasília) com o presidente dos EUA, Barack Obama.

Também participarão do encontro o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, e a líder da minoria democrata na Casa, Nancy Pelosi.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Economia

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública

Lula se reúne com ministros no Alvorada para tratar sobre INSS e CPMI

Zanin vota para permitir mais 2 anos de novas adesões a acordo por perdas de planos econômicos

Desemprego sobe em 12 estados do Brasil no primeiro trimestre do ano