Economia

Reid e McConnnel se dizem otimistas com acordo

Líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, Harry Reid, afirmou que estava "muito otimista" sobre a finalização de um acordo "esta semana"


	McConnell: líder da minoria comentou que compartilha do sentimento do rival [Reid] de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados"
 (Getty Images)

McConnell: líder da minoria comentou que compartilha do sentimento do rival [Reid] de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 17h18.

O líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, o democrata Harry Reid, e o líder da bancada republicana na Casa, Mitch McConnell, se disseram "otimistas" hoje com a possibilidade de um acordo para elevar o limite legal de endividamento e reabrir o governo.

Falando no plenário do Senado, Reid afirmou que estava "muito otimista" sobre a finalização de um acordo "esta semana". "Eu tive conversas francas e construtivas com McConnell", comentou.

Já McConnell comentou que compartilha do sentimento do rival, de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados".

Reid e McConnell vão se encontrar às 16h (de Brasília) com o presidente dos EUA, Barack Obama.

Também participarão do encontro o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, e a líder da minoria democrata na Casa, Nancy Pelosi.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)Barack Obama

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis