Economia

Reid e McConnnel se dizem otimistas com acordo

Líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, Harry Reid, afirmou que estava "muito otimista" sobre a finalização de um acordo "esta semana"


	McConnell: líder da minoria comentou que compartilha do sentimento do rival [Reid] de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados"
 (Getty Images)

McConnell: líder da minoria comentou que compartilha do sentimento do rival [Reid] de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 17h18.

O líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, o democrata Harry Reid, e o líder da bancada republicana na Casa, Mitch McConnell, se disseram "otimistas" hoje com a possibilidade de um acordo para elevar o limite legal de endividamento e reabrir o governo.

Falando no plenário do Senado, Reid afirmou que estava "muito otimista" sobre a finalização de um acordo "esta semana". "Eu tive conversas francas e construtivas com McConnell", comentou.

Já McConnell comentou que compartilha do sentimento do rival, de que "chegaremos a um resultado que seja aceitável para os dois lados".

Reid e McConnell vão se encontrar às 16h (de Brasília) com o presidente dos EUA, Barack Obama.

Também participarão do encontro o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, e a líder da minoria democrata na Casa, Nancy Pelosi.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'