Economia

Reforma da Previdência será promulgada na próxima 3ª-feira, diz Alcolumbre

A proposta, já aprovado pelo Senado e pela Câmara, precisa ser promulgada para que as novas regras previdenciárias entrem em vigor

Alcolumbre: o presidente do Senado confirmou a promulgação da PEC previdenciária na próxima semana (Roque de Sá/Agência Senado)

Alcolumbre: o presidente do Senado confirmou a promulgação da PEC previdenciária na próxima semana (Roque de Sá/Agência Senado)

R

Reuters

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 20h14.

A reforma da Previdência será promulgada em sessão solene do Congresso Nacional na manhã da próxima terça-feira (12), disse nesta quarta-feira o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que também detém o comando do Congresso.

A PEC da reforma da Previdência, já aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, precisa ser promulgada para que as novas regras previdenciárias entrem em vigor.

PEC paralela

O plenário do Senado aprovou, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a inclusão de Estados, Distrito Federal e municípios na reforma da Previdência. A chamada PEC paralela foi aprovada com 56 votos favoráveis e 11 contrários.

Na sequência, irão votar separadamente quatro emendas que sugerem alterações no texto. As alterações serão aprovadas apenas se houver 49 votos favoráveis entre os 81 senadores.

Acompanhe tudo sobre:Davi AlcolumbreReforma da PrevidênciaSenado

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal