Economia

Recuperação do Brasil já é sólida, diz Meirelles

Em cerimônia de abertura do Futurecom 2017, Meirelles, afirmou ainda que a economia do país mostrará boas surpresas nos próximos trimestres

Meirelles: "Nós vamos ver que esse ciclo de crescimento será talvez o mais longo que vivenciamos nos últimos tempos" (Timothy Fadek/Bloomberg)

Meirelles: "Nós vamos ver que esse ciclo de crescimento será talvez o mais longo que vivenciamos nos últimos tempos" (Timothy Fadek/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 22h13.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira que o Brasil já está com uma recuperação sólida que vai surpreender cada vez mais pela sua força.

Em cerimônia de abertura do Futurecom 2017, em São Paulo, Meirelles, afirmou ainda que a economia do país mostrará boas surpresas nos próximos trimestres.

"Nós vamos ver que esse ciclo de crescimento será talvez o mais longo que vivenciamos nos últimos tempos, talvez na última década ou mais", disse Meirelles.

"E a taxa de juros mais baixa será um fenômeno que vai, talvez, nos levar algumas décadas. Isto é, nós temos uma previsão de taxas de juros mais baixas por um período bastante prolongado", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGoverno TemerHenrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país