Economia

Recuperação de crédito cai 6,3% em outubro ante setembro

Os números reforçam, conforme a Boa Vista SCPC, que a média brasileira de recuperação de crédito tem permanecido praticamente estável

Crédito: em 12 meses terminados em outubro, a alta apurada é de 2,4% (Marcos Santos/USP Imagens)

Crédito: em 12 meses terminados em outubro, a alta apurada é de 2,4% (Marcos Santos/USP Imagens)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de novembro de 2016 às 12h04.

São Paulo - A quantidade de consumidores que deixou a lista de inadimplentes da Boa Vista SCPC caiu 6,3% em outubro na comparação com setembro, já descontados os efeitos sazonais.

No confronto com o décimo mês de 2015, contudo, o indicador de recuperação de crédito subiu 1,8% e cresceu 3,4% no acumulado de 2016. Em 12 meses terminados em outubro, a alta apurada é de 2,4%.

Por região, a entidade constatou que o índice avançou em todas os locais pesquisados na comparação em 12 meses: Centro Oeste (5,9%), Nordeste (5,4%), Norte (5,3%), Sul (1,1%) e Sudeste (0,8%).

Os números reforçam, conforme a Boa Vista SCPC, que a média brasileira de recuperação de crédito tem permanecido praticamente estável nos valores acumulados em 12 meses.

"Desta forma, o quadro de inadimplência na economia mantém-se inalterado, uma vez que fluxo de registros de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo", avaliaa nota.

O indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC é elaborado a partir da quantidade de exclusões dos registros de dívidas vencidas e não pagas informados anteriormente à Boa Vista pelas empresas credoras.

Acompanhe tudo sobre:Dívidas pessoaiscredito-pessoalInadimplênciaSCPC

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE