Economia

Recessão da Grécia está sendo superada, diz ministro

Desemprego no país registrava a primeira queda trimestral em quase quatro anos


	Morador de rua dorme em frente a estação de metrô de Atenas: fraca economia do país cresceu de abril a junho, em termos trimestrais, pela primeira vez desde que a crise irrompeu quatro anos atrás
 (REUTERS/Yannis Behrakis)

Morador de rua dorme em frente a estação de metrô de Atenas: fraca economia do país cresceu de abril a junho, em termos trimestrais, pela primeira vez desde que a crise irrompeu quatro anos atrás (REUTERS/Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 09h16.

Atenas - A economia da Grécia está avançando em direção à recuperação, afirmou o ministro das Finanças, Yannis Stournaras, nesta quinta-feira, antes de uma visita de credores estrangeiros e conforme o desemprego registrava a primeira queda trimestral em quase quatro anos.

A fraca economia do país cresceu de abril a junho, em termos trimestrais, pela primeira vez desde que a crise irrompeu quatro anos atrás, disse Stournaras, citando as estimativas do governo.

"Sinais de uma recuperação, agora, estão evidentes", afirmou ele durante uma conferência de privatizações em Atenas.

Stournaras estava se referindo a dados do PIB ajustados sazonalmente que a agência de estatísticas do país Elstat não divulga. Baseada em dados não ajustados da Elstat divulgados este mês, a economia encolheu 3,8 por cento no segundo trimestre na comparação com o ano anterior.

A Grécia espera que uma retomada do crescimento após seis anos de recessão impulsione as receitas do governo e ajude Atenas a evitar novas medidas dolorosas de austeridade para atingir suas metas fiscais sob o plano de resgate internacional.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaGréciaCrise gregaZona do Euro

Mais de Economia

Retirada da tarifa de 40% pelos EUA é 'avanço' nas relações com o Brasil, diz CNI

Trem chinês é concorrência desleal que prejudica Brasil, diz diretor da Alstom

Governo começa a exigir biometria para novos pedidos de benefícios no INSS

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%