Economia

Receita quer identificar causa de problemas em seu site

As pessoas jurídicas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais encontraram dificuldade para enviar os dados pela internet

A declaração só pode ser enviada pela internet com a utilização do programa Receitanet; o órgão ainda não informou se haverá mudança no prazo (Stock.xchng)

A declaração só pode ser enviada pela internet com a utilização do programa Receitanet; o órgão ainda não informou se haverá mudança no prazo (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 12h32.

Brasília - A Receita Federal procura identificar os motivos que fizeram com que pessoas jurídicas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) encontrassem dificuldade para enviar os dados pela internet.

O prazo para a entrega da declaração terminou ontem (23). A DCTF só pode ser apresentada mediante a transmissão pela internet com a utilização do programa Receitanet, disponível na página do Fisco. O órgão ainda não informou se haverá mudança no prazo.

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) informou em comunicado que entrou em contato com a Receita e que o órgão respondeu que “o problema está sendo analisado e tão logo o mesmo tenha suas causas identificadas, haverá informação da solução adotada”. A federação relata que recebeu informações, de todo o Brasil, relatando dificuldades na entrega da declaração.

Ontem, os contribuintes tiveram dificuldades para entrar no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) do órgão. No e-CAC, o contribuinte pode resolver pendências com o Fisco e atualizar dados pela internet sem a necessidade de ir a postos da Receita. O órgão também está investigando o que ocorreu.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeãoreceita-federal

Mais de Economia

Boletim Focus: Mercado projeta inflação ainda mais alta em 2025

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024