Economia

Receita Federal revoga instrução sobre mercados futuros

A medida estabelece normas para emissão e envio de arquivo em meio magnético contendo dados relativos a operações em bolsas de valores


	Carro com logo da Receita Federal: além disso, a IN institui o Informe de Operações em Mercados Organizados de Valores Mobiliários
 (Arquivo/Contigo)

Carro com logo da Receita Federal: além disso, a IN institui o Informe de Operações em Mercados Organizados de Valores Mobiliários (Arquivo/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 08h35.

Brasília - A Receita Federal decidiu revogar a Instrução Normativa (IN) 1.393, de 9 de setembro de 2013, que alterava outra norma, a IN 1.349, de 25 de abril de 2013.

A medida estabelece normas para emissão e envio de arquivo em meio magnético contendo dados relativos a operações em bolsas de valores, de mercadorias e de futuros, e em mercados de balcão organizado para fins de apuração do Imposto de Renda.

Além disso, a IN institui o Informe de Operações em Mercados Organizados de Valores Mobiliários.

Segundo a norma, publicada no Diário Oficial da União (DOU), a IN 1.379, de 31 de julho deste ano, tem sua vigência mantida.

Essa medida fez também alterações na norma de abril e determinou que o primeiro Informe deverá ser disponibilizado no ano-calendário de 2014, até o dia 20 do mês seguinte ao do encerramento do período de apuração.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresreceita-federal

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto