Economia

Receita Federal é contra reabrir prazo do Refis da Crise

A proposta foi incluída ao texto da Medida Provisória (MP) 615 pelo relator, o senador Gim Argello (PTB-DF)


	DInheiro: secretário da Receita disse que, tecnicamente, o parecer da Receita Federal é sempre contrário a esse tipo de parcelamento porque beneficia os maus pagadores
 (Marcos Santos/USP Imagens)

DInheiro: secretário da Receita disse que, tecnicamente, o parecer da Receita Federal é sempre contrário a esse tipo de parcelamento porque beneficia os maus pagadores (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 15h53.

Brasília - O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, disse nesta quarta-feira, 28, que o órgão é contra a reabertura do prazo para o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Crise.

A proposta foi incluída ao texto da Medida Provisória (MP) 615 pelo relator, o senador Gim Argello (PTB-DF). Barreto disse que, tecnicamente, o parecer da Receita Federal é sempre contrário a esse tipo de parcelamento porque beneficia os maus pagadores.

A proposta de Argello é que os contribuintes com dívidas vencidas na Receita até 30 de novembro de 2008 que não tenham aderido ao Refis possam fazê-lo até 31 de dezembro de 2013.

O último prazo para adesão venceu em julho de 2011. O relatório do relator não foi votado nesta terça-feira, 27, pela comissão mista que analisa a MP porque o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) fez um pedido de vista.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasDívidas pessoaisfinanciamentos-pessoaisreceita-federal

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos