Economia

Receita aumenta fiscalização sobre produtos importados

A operação deve impedir o subfaturamento de produtos que adentram no Brasil, com a utilização de classificação fiscal falsa, por exemplo

A Operação Maré Vermelha deixa mais rigorosa as operações de entradas de produtos no País, de acordo com o governo (Justin Sullivan/Getty Images)

A Operação Maré Vermelha deixa mais rigorosa as operações de entradas de produtos no País, de acordo com o governo (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 22h30.

São Paulo - A Receita Federal aumentou nesta segunda-feira, 19, a fiscalização em importações que chegam ao Brasil para diminuir o volume de contrabandos, pirataria e fraudes em operações de comércio exterior. A Operação Maré Vermelha deixa mais rigorosa as operações de entradas de produtos no País, de acordo com o governo.

A operação deve impedir o subfaturamento de produtos que adentram no Brasil, com a utilização de classificação fiscal falsa, por exemplo. Com mais fiscalização e consequente aumento no número de apreensões e multas, a Receita espera a ação de fraudadores diminua. Segundo a entidade, isso deve diminuir a concorrência desleal com a produção interna.

De acordo com a Receita, os setores considerados de maior interesse da economia brasileira, como roupas, calçados, brinquedos, acessórios e eletroeletrônicos, terão os novos parâmetros de importação. O governo não anunciou prazo para o fim da operação, considerada a maior da história.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorImportaçõesImpostosLeãoreceita-federal

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron