Economia

Receita apreende R$ 415 mi em produtos piratas no ano de 2003

A Receita Federal apreendeu 415 milhões de reais em mercadorias irregulares no ano passado. A quantia - considerada a maior em valor dos últimos dois anos - é 6% superior ao total apreendido em 2002. Entre os produtos irregulares apreendidos estão eletroeletrônicos, aparelhos de informática, produtos têxteis e pneumáticos. A Receita cancelou, ainda, o registro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h49.

A Receita Federal apreendeu 415 milhões de reais em mercadorias irregulares no ano passado. A quantia - considerada a maior em valor dos últimos dois anos - é 6% superior ao total apreendido em 2002.

Entre os produtos irregulares apreendidos estão eletroeletrônicos, aparelhos de informática, produtos têxteis e pneumáticos. A Receita cancelou, ainda, o registro de 385 empresas de comércio exterior que comercializaram no ano passado produtos com notas falsas.

De acordo com dados da Receita, das 1 315 empresas fiscalizadas, 31,8% apresentaram irregularidades. O governo estima que as chamadas empresas laranjas, que traziam ao país mercadorias fraudadas e sub-faturadas (com valores declarados abaixo do valor real de mercado), movimentavam entre 500 milhões e 600 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública

Lula se reúne com ministros no Alvorada para tratar sobre INSS e CPMI

Zanin vota para permitir mais 2 anos de novas adesões a acordo por perdas de planos econômicos

Desemprego sobe em 12 estados do Brasil no primeiro trimestre do ano