Economia

Rebelo quer transformar jogos indígenas em evento internacional

O ministro prometeu ainda se empenhar para ampliar a infraestrutura dos jogos

Aos poucos, Aldo deixou de se entusiasmar por investigações sobre denúncias de corrupção no esporte e é visto hoje com aprovação pela CBF (José Cruz/ABr)

Aos poucos, Aldo deixou de se entusiasmar por investigações sobre denúncias de corrupção no esporte e é visto hoje com aprovação pela CBF (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 21h44.

Brasília – Se depender do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os Jogos dos Povos Indígenas, que estão em sua décima primeira edição, deverão se transformar em um evento internacional. Ele manifestou essa intenção hoje (1º), seu primeiro dia de trabalho à frente da pasta, durante reunião com o diretor do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena, Marcos Terena.

No encontro, Rebelo também se comprometeu a participar da abertura dos próximos jogos nacionais, de 5 a 12 deste mês, em Porto Nacional (TO). O evento deverá reunir 1.400 participantes.

O ministro prometeu ainda se empenhar para ampliar a infraestrutura dos jogos. Rebelo disse também que pretende incluir os povos indígenas em outros eventos esportivos.

Rebelo dedicou o restante do dia a despachos internos e ainda não anunciou mudanças na equipe do ministério. Ontem (31), dia em que tomou posse no cargo, ele disse que as substituições seriam anunciadas a partir de hoje. O ministro sinalizou que deve mesclar novos nomes aos que já estão na pasta.

Rebelo foi indicado para o Ministério do Esporte na semana passada, após a saída de Orlando Silva, acusado de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos no Programa Segundo Tempo. Ao deixar o cargo, Silva negou as acusações.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloMinistério do EsportePolítica no BrasilPolíticos brasileirosSetor de esportes

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'