Economia

Reajuste de combustíveis levará em consideração preços

Cálculo terá um mecanismo para impedir repasse de volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico


	Petrobras: de acordo com estatal, a metodologia foi aprovada pela Diretoria da empresa e apresentada ao Conselho de Administraçãos
 (Getty Images)

Petrobras: de acordo com estatal, a metodologia foi aprovada pela Diretoria da empresa e apresentada ao Conselho de Administraçãos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 11h26.

Rio de Janeiro – A política de reajuste automático periódico dos preços do diesel e da gasolina, definida no dia 25 pela Petrobras, levará em consideração fatores como o preço dos derivados no mercado internacional, taxa de câmbio e origem do derivado (ou seja, se o petróleo é refinado no Brasil ou no exterior).

A informação foi divulgada hoje (30), atendendo a um pedido da Comissão de Valores Mobiliários.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da estatal, o cálculo também terá um mecanismo para impedir o repasse de volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico.

Isto porque questões como demanda internacional, crises entre países e guerras podem elevar ou derrubar preços do petróleo por um curto período de tempo.

De acordo com a Petrobras, a metodologia foi aprovada pela Diretoria da empresa e apresentada ao Conselho de Administração, que, por sua vez, solicitou estudos adicionais, que já estão sendo elaborados.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGasolinaIndústria do petróleoÓleo dieselPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional