Economia

Putin e Maduro discutem situação do petróleo, diz agência

O presidente russo e o venezuelano tiveram discussão detalhada sobre a situação do mercado de petróleo, segundo porta-voz russo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (E), se encontra com o presidente russo, Vladimir Putin (Pavel Golovkin/Reuters)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (E), se encontra com o presidente russo, Vladimir Putin (Pavel Golovkin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2015 às 16h09.

Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, e o venezuelano, Nicolás Maduro, tiveram nesta quinta-feira uma "discussão detalhada" sobre a situação do mercado global de petróleo, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo a agência de notícias Interfax.

Peskov não deu outros detalhes sobre a reunião de Putin e Maduro em Moscou, que faz parte do roteiro do presidente da Venezuela em importantes países produtores de petróleo em busca de uma reação à forte queda dos preços da commodity.

"Nós vamos manter contato no nível presidencial... para que possamos sair em defesa do mercado de petróleo", disse Maduro à imprensa estatal venezuelana depois do encontro.

Ele disse que sua viagem, que inclui encontros no Irã, Arábia Saudita, Catar e Argélia, busca "fortalecer o petróleo internacionalmente", o que ajudaria a economia venezuelana.

A Venezuela, membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), depende do produto para 96 por cento de suas receitas em dinheiro, deixando o país à mercê de um mercado que acumula forte queda desde meados de 2014.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaEnergiaEuropaNicolás MaduroPetróleoPolíticosRússiaVenezuelaVladimir Putin

Mais de Economia

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024