Economia

Putin diz que cortes de petróleo ajudaram a estabilizar mercado

Presidente russo fez referência ao corte na produção acordado por membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e nações não integrantes

Vladimir Putin: "um bom exemplo de ações conjuntas bem-sucedidas é o acordo da Rússia e de várias nações da Opep" (Foto/Reuters)

Vladimir Putin: "um bom exemplo de ações conjuntas bem-sucedidas é o acordo da Rússia e de várias nações da Opep" (Foto/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 08h52.

Moscou - O acordo de redução para produção de petróleo entre membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e nações não integrantes ajudou a estabilizar os mercados e abre perspectivas para uma cooperação maior, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quarta-feira.

"Um bom exemplo de ações conjuntas bem-sucedidas é o acordo da Rússia e de várias nações da Opep", disse Putin em um fórum de energia em Moscou.

"Nós não alcançamos apenas a estabilidade no mercado de petróleo. Agora as perspectivas se abrem para implementarmos projetos promissores para cooperação tecnológica, porque os investimentos retornaram (para a indústria do petróleo)."

Ele também comentou que o acordo para corte na produção de petróleo poderia durar até o fim do próximo ano, se aceito.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoRússiaVladimir PutinOpep

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE