Economia

Publicidade de apps em celulares pode movimentar US$ 64 bi em 2020

Número mantém o ritmo recente de crescimento de 34 por cento ao ano, refletindo em parte o custo de mídia mais alto, incluindo campanhas pagas

Gastos com publicidade para instalação de aplicativos em celulares devem chegar a 64 bilhões de dólares em 2020 (Wikipedia Commons/Reprodução)

Gastos com publicidade para instalação de aplicativos em celulares devem chegar a 64 bilhões de dólares em 2020 (Wikipedia Commons/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 13h29.

São Paulo - Os gastos globais com publicidade para instalação de aplicativos em telefones móveis devem subir chegar a 64 bilhões de dólares em 2020, segundo a empresa israelense de análise de dados para aplicativos AppsFlyer.

O número mantém o ritmo recente de crescimento de 34 por cento ao ano, refletindo em parte o custo de mídia mais alto, incluindo campanhas pagas. A estimativa tem como base modelos estatísticos e dados da indústria, com uma amostra de 70 mil aplicativos.

"Tem havido um constante crescimento de investimento em publicidade e isso parece que vai continuar assim.

Em um dos mercados de aplicativos mais predominantes, a América do Norte, o crescimento de gasto para instalação de apps deve dobrar em 2020, atingindo 12,9 bilhões de dólares, segundo a AppsFlyer.

Segundo Daniel Junowicz, diretor da AppsFlyer para a América Latina, entre os segmentos que devem dar suporte ao avanço dos investimento com anúncios para dispositivos móveis e instalações, estão os mercados de games e o apps de comércio e destreaming de vídeo e música.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesPublicidade

Mais de Economia

Lula critica crise do Pix: ‘Nenhum ministro poderá fazer portaria que crie confusão’

Boletim Focus: Mercado projeta inflação ainda mais alta em 2025

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad