Economia

Publicadas regras para tributação de multinacionais

De acordo com o governo, a mudança fará com que as empresas passem a ser cobradas pelos lucros gerados em outros países


	Mudanças na legislação que tributa empresas fará com que as empresas sejam cobradas pelos lucros gerados em outros países
 (Stock.xchng/ Afonso Lima)

Mudanças na legislação que tributa empresas fará com que as empresas sejam cobradas pelos lucros gerados em outros países (Stock.xchng/ Afonso Lima)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2014 às 13h10.

Brasília - O Diário Oficial da União publica hoje (19) instrução normativa que disciplina a lei que fez adequações da legislação tributária a novos procedimentos contábeis a partir da Medida Provisória 627/2013 , que trata do recolhimento de impostos sobre o lucro de empresas brasileiras que têm coligadas no exterior e extingue o Regime Tributário de Transição (RTT).

De acordo com o governo, a mudança, na legislação que tributa as multinacionais brasileiras fará com que as empresas passem a ser cobradas pelos lucros gerados em outros países. As mudanças foram fruto de longas negociações.

As mudanças abrangem os demonstrativos financeiros das companhias sobre o Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ), à Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), à Contribuição para o PIS/Pasep e à Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

De acordo com a Receita Federal, a adoção inicial pretende manter a neutralidade tributária, fazendo com que sejam considerados os saldos contábeis de ativos e passivos calculados com os critérios de 2007, que estão registrados nos padrões do Sistema Público de Escrituração Eletrônica (SPED).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasLegislaçãoCarga tributária

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos