Economia

Próxima revisão do resgate de Portugal começa 16 de setembro

Revisão foi adiada pela crise do governo que eclodiu em julho e agora irá incorporar a 8ª e a 9ª revisões programadas do programa de resgate

Maria Luis Albuquerque: ministra das Finanças e vice-premiê visitarão Bruxelas, Frankfurt e Washington nesta semana para conhecer autoridades das instituições credoras (.)

Maria Luis Albuquerque: ministra das Finanças e vice-premiê visitarão Bruxelas, Frankfurt e Washington nesta semana para conhecer autoridades das instituições credoras (.)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 09h52.

Lisboa - A próxima revisão do resgate de 78 bilhões de euros de Portugal começará em 16 de setembro, informou o Ministério das Finanças nesta segunda-feira.

A revisão foi adiada pela crise do governo que eclodiu em julho e agora irá incorporar a 8ª e a 9ª revisões programadas do programa de resgate. A crise levou à nomeação de vários novos ministros, incluindo o ministro das Finanças.

O Ministério das Finanças informou em comunicado que o novo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e a ministra das Finanças, Maria Luis Albuquerque, visitarão Bruxelas, Frankfurt e Washington nesta semana para conhecer autoridades das instituições credoras do resgate de Portugal.

O ministério não disse quanto tempo a revisão irá durar, embora as anteriores tenham levado cerca de duas semanas para serem finalizadas.

O plano de resgate de Portugal enfrentou seu terceiro desafio no tribunal constitucional do país na semana passada, quando o tribunal bloqueou outro conjunto de medidas de austeridade.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEuropaPiigsPortugalZona do Euro

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China