Economia

Proposta de lei prevê abertura de 100% de capital de aéreas, diz ministro

Projeto já está em tramitação na Câmara dos Deputados e define regulamentação geral do setor de turismo

Aéreas: Proposta prevê mudanças para as companhias (Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images)

Aéreas: Proposta prevê mudanças para as companhias (Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 17h17.

Brasília - O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou de parte da reunião de líderes da Câmara nesta terça-feira, 12, para pedir aos parlamentares a votação do projeto de Lei Geral do Turismo. De acordo com ele, a proposta também estabelece a abertura de 100% de capital estrangeiro das empresas aéreas. O texto já está em tramitação na Câmara.

"O trabalho de convencimento está sendo feito com cada líder, mostrando a importância de aperfeiçoar a lei geral do Turismo no Brasil, atendendo obviamente grande parte do trading, que são geradores de emprego, e também a abertura do capital estrangeiro das aéreas, que é fundamental para aumentar o número de operadoras no Brasil, para ampliar destinos e rotas, melhorando o turismo no Brasil", explicou, ao deixar a reunião.

Há também uma medida provisória que trata da abertura de capital das empresas aéreas para investidores estrangeiros em tramitação no Congresso. O texto foi enviado pelo então presidente Michel Temer. Mas, para o ministro, a melhor estratégia é votar um projeto de lei que tramita em regime de urgência na Casa.

"Se for para votar a MP, se for retirar a parte que fala das aéreas, vamos perder a urgência. Já que a urgência já está efetivada, não queremos perde-la. Vamos emplacar tudo de uma vez", disse. Segundo o ministro, no entanto, não há prazo para esta votação.

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasTurismo

Mais de Economia

Reforma Tributária: relatório está em fase final e votação será na semana do dia 10 de dezembro

Pacote não agrada, IR contamina ajuste e Haddad não descarta novas medidas para frear dívida pública

O que diz a proposta do governo sobre taxação de quem ganha mais de R$ 50 mil por mês; entenda

Pacheco diz que pacote fiscal será prioridade nas próximas três semanas