Economia

Programa de intervenções dura pelo menos até fim do ano

Programa de 60 bilhões de dólares de intervenções diárias no mercado de câmbio fornece liquidez através de leilão de linha e proteção ao mercado


	Alexandre Tombini: "o programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Alexandre Tombini: "o programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 08h57.

Lisboa - O programa de intervenção no mercado de cambial brasileiro deve durar pelo menos até o fim do ano e vem ajudando a reduzir a volatilidade, disse nesta sexta-feira o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

"O programa vem tendo sucesso em reduzir a volatilidade do real. O real vem sendo uma das principais moedas que avança frente ao dólar desde 22 de agosto", disse em reunião com autoridades de bancos centrais de língua portuguesa em Lisboa. "(O programa) vai durar pelo menos até o fim deste ano".

O programa de 60 bilhões de dólares de intervenções diárias no mercado de câmbio fornece liquidez através de leilão de linha e proteção ao mercado com oferta de contratos de swap cambial tradicional.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco Centraleconomia-brasileiraEconomistasMercado financeiroPersonalidades

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'