Economia

Produtividade do pré-sal é surpreendente, diz Parente

O presidente da Petrobras destacou que apenas um poço pode atingir uma produção equivalente à produção total de um campo em outras áreas

Pedro Parente: a declaração do executivo foi dada às vésperas da realização das 2ª e 3ª Rodadas do pré-sal (Bruno Kelly/Reuters)

Pedro Parente: a declaração do executivo foi dada às vésperas da realização das 2ª e 3ª Rodadas do pré-sal (Bruno Kelly/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 10h42.

Última atualização em 24 de outubro de 2017 às 13h16.

Rio de Janeiro - O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou nesta terça-feira que a produtividade dos poços do pré-sal é surpreendente e que apenas um poço pode atingir uma produção de 40 mil barris por dia (bpd), o equivalente à produção total de um campo em outras áreas fora dessa nova fronteira.

A declaração do executivo foi dada às vésperas da realização das 2ª e 3ª Rodadas do pré-sal, em que serão ofertadas oito áreas. O certame será na sexta-feira, no Rio de Janeiro.

"Vamos continuar a trabalhar em parceria com o setor, em busca da melhoria que queremos ter. Não vamos perder isso de vista, nem vamos perder tempo", afirmou Parente na abertura de uma feira internacional de petróleo, a OTC Brasil, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPetróleoPré-salPedro Parente

Mais de Economia

Exportações do Brasil para os EUA caem 20% em setembro; mas vendas para China e UE aumentam

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 4,80% em 2025

Opep+ aprova novo aumento da produção de petróleo para novembro

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD