Economia

Produtividade da soja da Vanguarda em 13/14 cresce

Produtividade média ficará em 50 sacas por hectare


	Soja:  chuvas intensas em Mato Grosso, onde a colheita de soja está praticamente encerrada, deverão beneficiar as segundas safras
 (Getty Images)

Soja:  chuvas intensas em Mato Grosso, onde a colheita de soja está praticamente encerrada, deverão beneficiar as segundas safras (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 12h12.

São Paulo - As intensas chuvas em Mato Grosso afetaram a colheita de soja da Vanguarda Agro na temporada 2013/14, cuja produtividade média ficará em 50 sacas por hectare, 2 sacas abaixo da meta, disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da empresa, uma das maiores produtoras agrícolas do Brasil.

"A nossa meta era crescer 8 sacos (ante a temporada passada afetada pelo clima), daria 52 sacas por hectare. Não vamos alcançar em função do período de chuvas em meados de fevereiro e março, perdemos peso na colheita e colhemos grãos ardidos (danificados)", disse Arlindo Moura, em teleconferência para comentar os resultados trimestrais.

Por outro lado, as chuvas intensas em Mato Grosso, onde a colheita de soja está praticamente encerrada, deverão beneficiar as segundas safras, especialmente de milho e algodão.

"Normalmente quando chove na colheita, as culturas de segunda safra acabam sendo beneficiadas, o crescimento que estamos aguardando para milho, e algodão, estamos confiantes...", disse.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesMato GrossoSojaVanguardaVanguarda Agro

Mais de Economia

Tarifas de Trump são 'praticamente definitivas', diz representante comercial dos EUA

De relógios a remédios: como o tarifaço de Trump deve brecar os negócios com a Suíça

Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad