Economia

Produção total da Petrobras sobe 1% ante abril de 2016

Foram 2,72 milhões de barris de óleo equivalente ao dia em abril, alta de 1% em comparação ao mesmo mês do ano passado

Petrobras: segundo a estatal, do volume total, aproximadamente 2,6 milhões de boed foram produzidos no Brasil e 120 mil boed foram produzidos no exterior (Sergio Moraes/Reuters)

Petrobras: segundo a estatal, do volume total, aproximadamente 2,6 milhões de boed foram produzidos no Brasil e 120 mil boed foram produzidos no exterior (Sergio Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de maio de 2017 às 20h11.

São Paulo - A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras alcançou 2,72 milhões de barris de óleo equivalente ao dia (boed) em abril, alta de 1 por cento ante o mesmo mês do ano passado, informou a companhia nesta quarta-feira.

Na comparação com março, a produção total caiu aproximadamente 1 por cento.

Segundo a estatal, do volume total, aproximadamente 2,6 milhões de boed foram produzidos no Brasil e 120 mil boed foram produzidos no exterior.

A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil somou 2,10 milhões de barris por dia em abril, volume 1 por cento menor do que o produzido em março, mas uma alta de cerca de 3 por cento ante o mesmo período do ano passado.

A queda na comparação mensal "se deve, principalmente, à continuidade da parada programada da plataforma P-37, no campo de Marlim, e à parada programada da P-43, nos campos de Barracuda e Caratinga, ambas localizadas na Bacia de Campos", afirmou a estatal.

Já a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros), na camada pré-sal, foi de 1,5 milhão de boed, mantendo-se no mesmo patamar do mês anterior.

Na comparação com abril de 2016, houve um aumento de 50 por cento da produção devido, principalmente, à entrada em produção do FPSO Cidade de Saquarema e do FPSO Cidade de Caraguatatuba, além do crescimento da produção nas plataformas FPSO Cidade de Maricá, Cidade de Paraty e Cidade de Itaguaí nesse período.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPetróleo

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'