Economia

Produção nacional de petróleo ultrapassa 3 milhões de barris por dia

O recorde anterior era a média diária de 2,989 milhões de barris de óleo, registrada no mês de agosto, de acordo com a ANP

Petróleo: a produção em novembro deste ano foi 20,4% maior do que a observada no mesmo mês do ano passado (Benjamin Lowy/Getty Images)

Petróleo: a produção em novembro deste ano foi 20,4% maior do que a observada no mesmo mês do ano passado (Benjamin Lowy/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 23 de dezembro de 2019 às 12h12.

A produção nacional de petróleo ultrapassou a marca de 3 milhões de barris por dia, pela primeira vez. Segundo dados divulgados nesta segunda (23) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a média de produção de 3,09 milhões de barris de óleo por dia foi atingida no mês de novembro.

O recorde anterior era a média diária de 2,989 milhões de barris de óleo, registrada no mês de agosto, de acordo com a ANP.

A produção de petróleo em novembro deste ano foi 4,3% superior à registrada em outubro e 20,4% maior do que a observada em novembro de 2018.

Já a produção de gás natural em novembro chegou a 137 milhões de metros cúbicos por dia, 3,8% a mais do que em outubro e 21,6% superior à produção de novembro do ano passado.

A produção diária do pré-sal atingiu uma média de 2,061 milhões de barris de petróleo, 66,7% do total nacional, e 83,7 milhões de metros cúbicos de gás natural, 61,1% do total do país.

Somando-se o petróleo e o gás natural, a produção total do país - pré-sal, pós-sal e terra - chegou a 3,95 milhões de barris de óleo equivalente, dos quais 2,588 milhões, 65,5% do total, foram obtidos em poços do pré-sal.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoANP

Mais de Economia

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2,5 trilhões em impostos este ano