Economia

Produção industrial nos EUA cai 0,5% em abril

O recuo foi maior que a previsão de analistas, que esperavam queda de 0,2%


	Indústria americana: a produção recuou na maior parte das categorias, incluindo uma queda de 1,3% no setor de motores e peças para veículos
 (REUTERS/Rebecca Cook)

Indústria americana: a produção recuou na maior parte das categorias, incluindo uma queda de 1,3% no setor de motores e peças para veículos (REUTERS/Rebecca Cook)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 14h01.

Washington - A produção industrial dos Estados Unidos caiu 0,5% em abril ante o mês anterior, divulgou nesta quarta-feira o Federal Reserve, o banco central do país.

O recuo foi maior que a previsão de analistas, que esperavam queda de 0,2%. O dado de março foi alterado para ganho de 0,3%, de um acréscimo originalmente estimado em 0,4%.

A utilização de capacidade instalada teve queda para 77,8% no mês, abaixo da taxa de 78,3% prevista por economistas. O número de março foi revisado para 78,3%, de 78,5% anteriormente.

Entre os setores que compõem o dado, a produção manufatureira caiu 0,4% em abril, a maior queda desde outubro. A produção recuou na maior parte das categorias, incluindo uma queda de 1,3% no setor de motores e peças para veículos. ]

Os destaques positivos foram as produções de computadores e eletrônicos. Além disso, a produção das minas subiu 0,9% no mês passado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemIndústriaIndústrias em geralMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

INSS recebeu quase 1,5 milhão de pedidos de reembolsos de descontos indevidos

Minerais críticos, satélites, energia e data centers: os interesses dos EUA no Brasil

'A globalização acabou, ao menos neste momento', diz CEO da Saint-Gobain

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública