Economia

Produção industrial dos EUA sobe com demanda aquecida

Segundo Federal Reserve, produção cresceu 0,4% por aumento na demanda por serviços públicos


	Trabalhadores na produção do Dodge Dart na fábrica de montagem da Chrysler em Illinois: produção manufatureira caiu 0,1% durante o mês de março
 (Scott Olson/Getty Images)

Trabalhadores na produção do Dodge Dart na fábrica de montagem da Chrysler em Illinois: produção manufatureira caiu 0,1% durante o mês de março (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 11h11.

Washington - A produção industrial dos Estados Unidos cresceu mais do que o esperado em março, mas o avanço deveu-se a um aumento na demanda por serviços públicos durante uma frente fria, embora a produção tenha na verdade caído nas fábricas do país.

A produção industrial cresceu 0,4 por cento no mês passado, informou nesta terça-feira o Federal Reserve, banco central dos EUA. Economistas consultados pela Reuters esperavam que a produção industrial aumentasse 0,2 por cento.

A produção manufatureira caiu 0,1 por cento durante o mês de março, suavizando parte de um ganho forte registrado em fevereiro. O declínio foi amplo, com a produção em queda dos metais primários e eletrônicos, embora a produção de carros tenha aumentado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPolítica industrial

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs