Economia

Produção industrial da zona do euro supera expectativa

A produção subiu 0,5% em fevereiro na comparação mensal e registrou uma queda de 1,8% em relação a fevereiro de 2011

A economia da zona do euro encolheu 0,3 por cento nos últimos três meses de 2011 ante o trimestre anterior (John Kolesidis/Reuters)

A economia da zona do euro encolheu 0,3 por cento nos últimos três meses de 2011 ante o trimestre anterior (John Kolesidis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2012 às 08h30.

Bruxelas - A produção industrial da zona do euro subiu em fevereiro ante janeiro, superando as expectativas do mercado de uma contração, mas a produção de janeiro foi revisada para baixo, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira.

O Escritório de Estatísticas da União Europeia informou que a produção industrial nos 17 países que usam o euro subiu 0,5 por cento em fevereiro na comparação mensal e registrou uma queda de 1,8 por cento em relação a fevereiro de 2011.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda de 0,3 por cento na comparação mensal e uma contração de 1,8 por cento na comparação anual.

A Eurostat também revisou para estável o dado de janeiro contra dezembro, ante aumento de 0,2 por cento reportado anteriormente. Na comparação anual a revisão foi para contração de 1,7 por cento, contra queda de 1,2 por cento anteriormente.

A economia da zona do euro encolheu 0,3 por cento nos últimos três meses de 2011 ante o trimestre anterior, e economistas estimam que a região continuará neste movimento até meados de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EuropaIndústriaUnião Europeia

Mais de Economia

Novas regras para trabalho em domingos e feriados começam em julho; comércio pede mudanças no texto

Presidente do Fed sinaliza que pretende mudar linguagem das diretrizes de sua política

Mesmo com governo contrário, senador do PT assina pedido para CPMI do INSS

BNDES desembolsa R$ 25,2 bi no 1º trimestre, alta de 8% ante 2024