Economia

Produção industrial cresce 4,1% em abril, diz IBGE

A produção industrial brasileira cresceu 4,1% em abril em relação ao mês anterior, segundo o IBGE divulgou nesta sexta-feira, já descontadas as influências sazonais. Na análise do órgão, o desempenho positivo foi influenciado pelo maior número de dias trabalhados. Na comparação com o mês de abril do ano anterior, o crescimento também foi significativo: 6%. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h25.

A produção industrial brasileira cresceu 4,1% em abril em relação ao mês anterior, segundo o IBGE divulgou nesta sexta-feira, já descontadas as influências sazonais. Na análise do órgão, o desempenho positivo foi influenciado pelo maior número de dias trabalhados. Na comparação com o mês de abril do ano anterior, o crescimento também foi significativo: 6%.

"Com esse resultado, o indicador acumulado passou de 2,1% no período de janeiro a março, para 0,1% nos quatro primeiros meses do ano. O indicador acumulado dos últimos doze meses, que começou a cair em maio do ano passado, ficou estabilizado em 0,7% entre os meses de março e abril deste ano", informa o IBGE.

Os ramos de maior impacto sobre o resultado global foram: produtos alimentares (8,5%), mecânica (8,4%) e material elétrico e de comunicações (11%). A produção de bens de capital cresceu 7,1%, a de bens de consumo duráveis, 7% e a de bens de consumo semi e não duráveis, 6%.

Para o total da indústria, o nível de produção registrado no trimestre encerrado em abril é o mais elevado desde o patamar assinalado em maio do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

BC anuncia exclusão de sistema do PIX de instituições com patrimônio líquido inferior a R$ 5 milhões

Isenção de IR: Haddad diz que é 'loucura' atrelar votação de anistia para quem ganha até R$ 5 mil

Brasil está crescendo menos porque a taxa de juros está muito alta, diz Haddad

Trabalhadores por aplicativos quase triplicam em 10 anos e já representam 2,1% da população ocupada