Economia

Produção industrial cresce 1,4% em agosto na Alemanha

Produção de bens de capital puxou o crescimento mais forte do que o esperado da indústria da Alemanha em agosto

Área industrial na Alemanha: produção industrial de julho foi revisada para uma queda de 1,1 por cento, ante 1,7 por cento na leitura original (Getty Images)

Área industrial na Alemanha: produção industrial de julho foi revisada para uma queda de 1,1 por cento, ante 1,7 por cento na leitura original (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2013 às 08h26.

Berlim - A alta na produção de bens de capital puxou o crescimento mais forte do que o esperado da indústria da Alemanha em agosto, informou o Ministério da Economia nesta quarta-feira, sublinhando a recuperação do setor após dificuldades enfrentadas no inverno (do hemisfério norte).

A produção industrial cresceu 1,4 por cento no mês na comparação mensal, após ter recuado em julho, ficando acima das estimativas da Reuters de expansão de 1 por cento. A média menos volátil de dois meses mostrou que a produção cresceu 0,7 por cento.

A produção de bens de capital saltou 4,4 por cento em agosto e cresceu 1,3 por cento na média de julho e agosto comparada com os dois meses anteriores.

"A fase mais fraca da metade do ano no inverno foi superada", afirmou o ministério. "A indústria está num curso de crescimento moderado, enquanto a construção está crescendo de forma mais forte." A produção no setor de construção caiu 1,9 por cento em agosto, após subir no mês anterior. Na média bimestral, cresceu 2,2 por cento.

A produção industrial de julho foi revisada para uma queda de 1,1 por cento, ante 1,7 por cento na leitura original.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEuropaAlemanhaIndústriaZona do Euro

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço