Economia

Produção Industrial avança em 8 de 14 locais em janeiro

Altas mais fortes foram registradas em Santa Catarina, com 3,7%, e Pará, com 3,3%; Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo recuaram 2,1%


	Produção industrial: indicador avançou em oito de 14 locais pesquisados pelo IBGE; Santa Catarina e Pará são destaques
 (Germano Luders/Exame)

Produção industrial: indicador avançou em oito de 14 locais pesquisados pelo IBGE; Santa Catarina e Pará são destaques (Germano Luders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 09h40.

Rio - Em janeiro deste ano, a produção da indústria cresceu em oito dos 14 locais que integram a Pesquisa Industrial Mensal, na comparação com dezembro de 2015, informou na manhã desta quarta-feira, 9, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As altas mais fortes foram registradas em Santa Catarina (3,7%) e Pará (3,3%). Em São Paulo, a produção subiu 1,1%.

Além desses três Estados, Bahia (2,6%), Rio Grande do Sul (2,5%), Ceará (2,4%), Paraná (2,2%) e Região Nordeste (1,5%) também apontaram avanços mais elevados do que a média nacional (0,4%).

Na contramão, Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo, todos com recuo de 2,1%, registraram as reduções mais intensas em janeiro ante dezembro.

Rio de Janeiro (-1,5%), Goiás (-1,0%) e Minas Gerais (-1,0%) completaram o conjunto de locais que apresentaram índices negativos.

Acompanhe tudo sobre:AmazonasBahiaCearácidades-brasileirasEspírito SantoEstado de São PauloEstatísticasGoiásIBGEMetrópoles globaisMinas GeraisParáParanáPernambucoRio de JaneiroRio Grande do SulSanta Catarina

Mais de Economia

Haddad diz que manutenção do arcabouço fiscal 'depende muito mais do Congresso Nacional'

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares