Economia

Produção Industrial avança em 8 de 14 locais em janeiro

Altas mais fortes foram registradas em Santa Catarina, com 3,7%, e Pará, com 3,3%; Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo recuaram 2,1%


	Produção industrial: indicador avançou em oito de 14 locais pesquisados pelo IBGE; Santa Catarina e Pará são destaques
 (Germano Luders/Exame)

Produção industrial: indicador avançou em oito de 14 locais pesquisados pelo IBGE; Santa Catarina e Pará são destaques (Germano Luders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 09h40.

Rio - Em janeiro deste ano, a produção da indústria cresceu em oito dos 14 locais que integram a Pesquisa Industrial Mensal, na comparação com dezembro de 2015, informou na manhã desta quarta-feira, 9, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As altas mais fortes foram registradas em Santa Catarina (3,7%) e Pará (3,3%). Em São Paulo, a produção subiu 1,1%.

Além desses três Estados, Bahia (2,6%), Rio Grande do Sul (2,5%), Ceará (2,4%), Paraná (2,2%) e Região Nordeste (1,5%) também apontaram avanços mais elevados do que a média nacional (0,4%).

Na contramão, Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo, todos com recuo de 2,1%, registraram as reduções mais intensas em janeiro ante dezembro.

Rio de Janeiro (-1,5%), Goiás (-1,0%) e Minas Gerais (-1,0%) completaram o conjunto de locais que apresentaram índices negativos.

Acompanhe tudo sobre:AmazonasBahiaCearácidades-brasileirasEspírito SantoEstado de São PauloEstatísticasGoiásIBGEMetrópoles globaisMinas GeraisParáParanáPernambucoRio de JaneiroRio Grande do SulSanta Catarina

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país