Economia

Produção diária de petróleo em março caiu 8,2%

A produção de gás natural cresceu 0,9% em março na relação com fevereiro, atingindo 77,3 milhões de metros cúbicos por dia, resultado recorde.


	ANP: principal motivo para redução da produção de petróleo foram paradas programadas para manutenção de algumas plataformas FPSO e de certos campos petrolíferos
 (Divulgação/Petrobras/Você S/A)

ANP: principal motivo para redução da produção de petróleo foram paradas programadas para manutenção de algumas plataformas FPSO e de certos campos petrolíferos (Divulgação/Petrobras/Você S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 15h47.

Rio - A produção diária de petróleo em março ficou em 1,853 milhão de barris por dia, o que representa uma redução de 8,2% em comparação com fevereiro e de 11,2% se confrontada com março de 2012, anunciou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção de gás natural cresceu 0,9% em março na relação com fevereiro, atingindo 77,3 milhões de metros cúbicos por dia, resultado recorde.

Quando comparado a março de 2012, o crescimento é de 16,6%, informou a ANP. A produção total, somando petróleo e gás, foi de 2,339 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

O principal motivo para a redução da produção de petróleo, de acordo com a ANP, "foram as paradas programadas para manutenção das plataformas FPSO Espírito Santo, nos Campos de Ostra e Argonauta, FPSO Maersk Peregrino, no Campo de Peregrino, e P-54, no Campo de Roncador".

A produção diária do pré-sal foi de 288,9 mil barris de petróleo e 9,7 milhões de metros cúbicos de gás natural, totalizando 349,6 mil barris de óleo equivalente por dia. "Essa produção teve origem em 26 poços: 5 no Campo de Baleia Azul, 3 no de Jubarte, 3 no de Linguado, 4 no de Lula, 2 em Marlim Leste, 3 em Pampo, 2 em Sapinhoá, 1 em Trilha, 1 em reservatório compartilhado pelos Campos de Caratinga e Barracuda, 1 em reservatório compartilhado por Marlim e Voador e 1 no Campo de Pirambu, que iniciou a produção em março", disse.

Também houve queda de 18% na queima do gás natural, se comparada ao mês anterior, e aumento de 2,3% em relação a março do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:ANPBiogásIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geral

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa