Economia

Produção de petróleo do Brasil cai em junho para 2,59 mi de bpd, diz ANP

Resultado representou queda de 0,7 por cento ante maio e recuo de 3,2 por cento em relação ao reportado em igual mês de 2017

Petróleo: produção no pré-sal correspondeu a 53,2 por cento do total produzido no Brasil (David McNew/Getty Images)

Petróleo: produção no pré-sal correspondeu a 53,2 por cento do total produzido no Brasil (David McNew/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 15h29.

São Paulo - A produção de petróleo do Brasil caiu em junho pelo segundo mês consecutivo, na comparação anual, totalizando 2,59 milhões de barris por dia (bpd), queda de 0,7 por cento ante maio e recuo de 3,2 por cento em relação ao reportado em igual mês de 2017, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em comunicado, a reguladora disse que a produção de gás natural em junho alcançou 115 milhões de metros cúbicos por dia, alta de 2,7 por cento ante maio e avanço de 3,4 por cento na comparação anual. Com isso, a produção total de petróleo e gás contabilizou cerca de 3,313 milhões barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em junho.

Segundo a ANP, a produção de petróleo no pré-sal alcançou 1,405 milhão de barris por dia em junho, enquanto a de gás, 57 milhões de metros cúbicos por dia.

A produção no pré-sal correspondeu a 53,2 por cento do total produzido no Brasil, disse a ANP, destacando que o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, produzindo em média 835 mil bpd de petróleo e 35,7 milhões de metros cúbicos de gás natural.

 

Acompanhe tudo sobre:ANPPetróleoPré-sal

Mais de Economia

Petrobras anuncia redução do preço do diesel para distribuidoras

Silveira fala em ambiente favorável para redução no preço dos combustíveis promete 'boas notícias'

Governo confirma plano de abrir mercado de energia; consumidor poderá escolher fornecedor