Economia

Comparada com abril, produção da Petrobras cai 1% em maio

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu 2,111 milhões de barris/dia em média no mês de maio


	A estatal informou ainda que a produção de petróleo e gás natural no Brasil em maio somou 2,574 milhões de barris/dia
 (Germano Lüders / EXAME)

A estatal informou ainda que a produção de petróleo e gás natural no Brasil em maio somou 2,574 milhões de barris/dia (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 09h51.

São Paulo - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu 2,111 milhões de barris/dia (bpd) em média em maio, queda de 1 por cento ante abril, com impacto de paradas programadas para manutenção de plataformas, informou a empresa nesta sexta-feira.

A estatal informou ainda que a produção de petróleo e gás natural no Brasil em maio somou 2,574 milhões de barris/dia (óleo equivalente), queda de 0,8 por cento ante abril.

Segundo a Petrobras, o efeito negativo na produção de um maior número de paradas programadas de plataformas para manutenção em maio em relação ao mês anterior "foi parcialmente compensado pela entrada em operação do sistema de produção antecipada do campo de Atapu (na área da cessão onerosa), com o FPSO Cidade de São Vicente, no pré-sal da Bacia de Santos".

Além disso, disse a Petrobras, foi recuperada a produção da plataforma P-58, na área conhecida como Parque das Baleias, na Bacia de Campos, após parada para manutenção concluída em abril.

Considerando a produção de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior, a extração somou 2,766 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), queda de 0,7 por cento ante abril, mas um aumento de 6,2 por cento ante maio de 2014.

A produção da Petrobras tem subido em relação ao mesmo mês do ano passado pelo avanço da produção no pré-sal, que, segundo a empresa, atingiu recordes.

"No mês de maio, a Petrobras bateu dois novos recordes mensais de produção no pré-sal", ressaltou a companhia.

A produção operada atingiu 726 mil bpd, com aumento de 1,6 por cento em relação a abril. Desse total, a parcela própria atingiu nova marca histórica de 519 mil bpd, superando em 3,2 por cento o patamar de abril.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE