Economia

Produção de gás e petróleo no pré-sal cresce 6%, diz ANP

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil, no mês de fevereiro, de acordo com a ANP, totalizou 2,950 milhões de barris de óleo equivalente por dia


	Prá-sal: segundo a agência, o aproveitamento de gás natural no mês foi de 95,2%
 (.)

Prá-sal: segundo a agência, o aproveitamento de gás natural no mês foi de 95,2% (.)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2016 às 17h00.

A produção de gás e petróleo nos campos do pré-sal registrou um aumento de 6% em fevereiro, comparado com o mês anterior. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“A produção do pré-sal, oriunda de 54 poços, foi de 873,5mil barris por dia, de petróleo, e 34,6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, totalizando 1,091 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), um aumento de 6,0% em relação ao mês anterior”, disse a ANP, em nota.

Segundo a agência, o aproveitamento de gás natural no mês foi de 95,2%. “A queima de gás em fevereiro foi de 4,7 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 43,8% se comparada ao mês anterior e de 44,3% em relação ao mesmo mês em 2015.

O aumento da queima de gás natural no mês foi devido, principalmente, ao comissionamento da plataforma FPSO Cidade de Maricá, que iniciou suas operações no mês de fevereiro.”

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil, no mês de fevereiro, de acordo com a ANP, totalizou 2,950 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Por outro lado, a produção total de petróleo em fevereiro de 2016 foi de aproximadamente 2,335 milhões de barris por dia, uma redução de 0,8% na comparação com o mês anterior e de 4,0% em relação ao mesmo mês em 2015.

Já produção de gás natural totalizou 97,7 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 0,5% frente ao mês anterior e de 2,5 % na comparação com o mesmo mês em 2015.

Os dados completos podem ser acessados na página da ANP na internet .

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGásgestao-de-negociosPetróleoPré-salprodutividade-no-trabalho

Mais de Economia

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024