Economia

Produção de bens de capital cai 24% em um ano

Ante o mês anterior, produção caiu 5,1%


	Indústria: dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta terça-feira, 02, pelo IBGE
 (hxdyl/Thinkstock)

Indústria: dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta terça-feira, 02, pelo IBGE (hxdyl/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 11h06.

Rio - A produção da indústria de bens de capital caiu 5,1% em abril ante março, enquanto na comparação com abril de 2014 o indicador mostrou queda de 24,0%.

Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta terça-feira, 02, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado do ano, houve queda de 19,7% na produção de bens de capital em relação a igual período de 2014. Já no acumulado em 12 meses até abril, o recuo é de 14,5%.

Em relação aos bens de consumo, a pesquisa registrou redução de 1,9% na produção na passagem de março para abril. Já na comparação com abril do ano passado, houve recuo de 11,2%.

No acumulado do ano, a queda é de 9,1%, enquanto a taxa em 12 meses é de -5,4%.

Na categoria de bens de consumo duráveis, o mês de abril exibiu redução de 1,8% na produção ante março e queda de 17,1% em relação a igual período de 2014.

Entre os semiduráveis e os não duráveis, a produção caiu 2,2% em abril ante março e recuou 9,3% na comparação com abril do ano passado.

No caso dos bens intermediários, o IBGE informou que a produção diminuiu 0,2% em abril ante março. Em relação a abril de 2014, essa atividade caiu 3,2%. No acumulado do ano, o instituto observou queda de 2,9% na produção, enquanto a taxa em 12 meses ficou em -3,0%.

Acompanhe tudo sobre:Bens de capitalEstatísticasIBGEIndústria

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026