Economia

Produção de açúcar e etanol do centro-sul cairá em 14/15

Seca neste ano e até geadas em 2013 farão a principal região produtora de cana do Brasil produzir menos açúcar e etanol na nova safra


	Cana de açúcar: consultoria previu a produção de açúcar 14/15 do centro-sul do país, maior produtor e exportador da commodity, em 31,1 milhões de toneladas
 (Elza Fiuza/ABr)

Cana de açúcar: consultoria previu a produção de açúcar 14/15 do centro-sul do país, maior produtor e exportador da commodity, em 31,1 milhões de toneladas (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 11h44.

São Paulo - A safra de cana do centro-sul do Brasil na temporada 2014/15 foi estimada nesta segunda-feira em 575 milhões de toneladas, queda de 3,5 por cento na comparação com a moagem de 2013/14 que está em seu final, com reflexos negativos na produção de açúcar e etanol, disse a consultoria especializada F.O. Licht em evento em São Paulo.

A seca neste ano e até geadas em 2013 farão a principal região produtora de cana do Brasil produzir menos açúcar e etanol na nova safra, que começa oficialmente em 1º de abril, ressaltou a Licht.

A consultoria previu a produção de açúcar 14/15 do centro-sul do país, maior produtor e exportador da commodity, em 31,1 milhões de toneladas, contra 34,3 milhões em 13/14, redução de 9,3 por cento.

A produção de etanol cairá menos, segundo a Licht, sendo estimada em 25,35 bilhões de litros, contra 25,5 bilhões de litros em 13/14, quando o volume produzido do biocombustível subiu quase 20 por cento nas contas da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

"Esperamos uma queda bem significativa na produção de cana devido a condições climáticas desfavoráveis, não apenas a seca em janeiro e fevereiro, mas também por conta da geada em julho", afirmou durante o evento o analista sênior de açúcar da Licht, Stefan Uhlenbrock, referindo-se aos problemas climáticos registrados no centro-sul, que responde por cerca de 90 por cento da produção de cana do país.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaCommoditiesCombustíveisCana de açúcarEtanolBiocombustíveis

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis