Economia

Produção de aço no Japão sobe antes de aumento de imposto

Produção está caminhando rumo a um pico de seis anos no ano fiscal de 2013


	Fábrica da Nippon Steel: demanda sólida pela liga pode sustentar os lucros das siderúrgicas japonesas como a Nippon Steel & Sumitomo Metal e a JFE Holdings
 (Jiji Press/AFP)

Fábrica da Nippon Steel: demanda sólida pela liga pode sustentar os lucros das siderúrgicas japonesas como a Nippon Steel & Sumitomo Metal e a JFE Holdings (Jiji Press/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 14h21.

Tóquio - A produção de aço bruto do Japão cresceu pelo sexto mês consecutivo em fevereiro na comparação anual, e está caminhando rumo a um pico de seis anos no ano fiscal de 2013, impulsionada pela demanda maior por casas, carros e eletrodomésticos antes de um aumento no imposto sobre vendas em abril.

A produção de aço bruto, também puxada por um maior gasto em obras públicas, cresceu 1,40 por cento em fevereiro ante um ano antes para 8,44 milhões de toneladas, informou a Federação de Aço e Ferro do Japão nesta quarta-feira.

A demanda sólida pela liga pode sustentar os lucros das siderúrgicas japonesas como a Nippon Steel & Sumitomo Metal e a JFE Holdings.

A produção de aço bruto para os primeiros 11 meses do ano fiscal de 2013, que se encerra em 31 de março, cresceu 4 por cento para 101,77 milhões de toneladas, apoiada pelo esforço do primeiro-ministro Shinzo Abe de revitalizar a economia japonesa com gastos fiscais e relaxamento monetário.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria fez uma projeção em dezembro de que a produção de aço bruto do país no ano fiscal de 2013 vai alcançar o maior nível em 6 anos, a 111,88 milhões de toneladas, uma alta de 4,3 por cento ante o ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:acoÁsiaJapãoPaíses ricosSiderurgia

Mais de Economia

Países da Opep decidem aumentar produção de petróleo em junho, diz agência

Novo sistema de arrecadação da reforma tributária entra em fase de testes em junho

Após crise por fraude no INSS, Carlos Lupi entrega cargo de ministro da Previdência

13º do INSS: pagamento para que ganha acima de um salário mínimo começa nesta sexta-feira