Fábrica da Nippon Steel: siderúrgicas travaram uma disputa para atender à demanda de companhias de construção e de montadoras de veículos no Japão (Jiji Press/AFP)
Da Redação
Publicado em 21 de agosto de 2012 às 08h34.
Tóquio - A produção de aço bruto do Japão subiu em julho para o maior nível em quatro meses, depois que a Nippon Steel e outras siderúrgicas travaram uma disputa para atender à demanda de companhias de construção e de montadoras de veículos que se recuperam do terremoto e tsunami do ano passado.
Em julho, a produção de aço bruto do país cresceu 1,2 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado, para 9,26 milhões de toneladas, o maior volume desde março, quando mais de 9,3 milhões de toneladas foram produzidas, informou a Federação de Ferro e Aço do Japão.
O Ministério de Comércio do Japão estima que a produção de aço bruto do Japão no trimestre de julho a setembro vai crescer 0,6 por cento, para 27,1 milhões de toneladas, apoiada pela demanda do setor de construção.
No mês passado, a produção de fornos elétricos, que produzem aço para construção, subiu 4,1 por cento, para 2,03 milhões de toneladas.
Na comparação com junho, a produção japonesa de aço em julho cresceu 0,7 por cento.