Economia

Produção da indústria eletroeletrônica cresce no trimestre

O presidente da associação, Humberto Barbato, afirmou que o resultado está abaixo da expectativa para indústrias ligadas à infraestrutura

. (Babu/Reuters/Reuters)

. (Babu/Reuters/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 8 de maio de 2018 às 07h01.

Última atualização em 8 de maio de 2018 às 07h01.

Com expansão de 26,1% na área eletrônica, a produção da indústria eletroeletrônica aumentou 11,1% no primeiro trimestre do ano em relação a 2017, segundo dados do IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e divulgados nesta segunda, 7. Por outro lado, a produção da área elétrica caiu 1,4% no período.

Considerando a produção eletrônica, houve aumento de 26,3% na produção de equipamentos de informática. A produção de aparelhos de áudio e vídeo avançou 47,4%.

Tomando apenas o mês de março, a indústria eletroeletrônica cresceu 6,8% no comparativo anual. A elétrica caiu 7,8%, mas a queda foi compensada pelo crescimento de 24,6% na indústria eletrônica.

Em comunicado, o presidente da associação, Humberto Barbato, afirmou que o resultado está abaixo da expectativa para indústrias ligadas à infraestrutura. "Esse quadro reflete-se nas duas últimas sondagens da Abinee, nas quais foi observado o aumento no número de empresas que indicaram negócios aquém do esperado", declarou.

Acompanhe tudo sobre:EletrodomésticosIndústria

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto