Economia

Produção brasileira de veículos cai 23,5% em setembro, diz Anfavea

Produção caiu para 223,1 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, refletindo recuo nas vendas internas e externas

Produção brasileira de veículos caiu 23,5 por cento em setembro ante agosto (Joedson Alves/Reprodução)

Produção brasileira de veículos caiu 23,5 por cento em setembro ante agosto (Joedson Alves/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 11h51.

São Paulo - A produção brasileira de veículos caiu 23,5 por cento em setembro ante agosto, para 223,1 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, refletindo recuo nas vendas internas e externas, informou nesta quinta-feira Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Na comparação com setembro de 2017, a produção teve queda de 6,3 por cento. Com o resultado, no acumulado de janeiro a setembro, o volume produzido alcançou 2,19 milhões de unidades, 10,5 por cento acima do total montado no mesmo período do ano passado.

Os licenciamentos de veículos novos no mês passado caíram 14,2 por cento ante agosto e avançaram 7,1 por cento na comparação anual, para 213,3 mil unidades, segundo os dados da entidade. As vendas nos nove primeiros meses do ano somaram 1,85 milhão de veículos, 14 por cento a mais que o registrado um ano antes.

As exportações de veículos e máquinas agrícolas em setembro somaram 990 milhões de dólares, queda de 23,6 por cento ante agosto e de 28,6 por cento sobre um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:AnfaveaCarrosVeículos

Mais de Economia

Petrobras vai retomar fábrica de fertilizantes parada desde 2014; investimento é de R$ 3,5 bilhões

Governo prorroga isenção de impostos para importação de remédios

FMI pede que se evite o 'círculo vicioso de baixo crescimento' na América Latina

Banco Central da Rússia aumenta taxa de juros para 21%, nível mais elevado desde 2003